Termos de Aquisição

Termos e Condições de Aquisição

Obter um cão é um grande compromisso – é para toda a vida. O nosso interesse pelo cão não acaba quando nos entregam o cheque. Longe disso. Cada vida saída do nosso canil é uma responsabilidade que não acaba e portanto só vendemos para lares que concordem com o seguinte:

  1. Se o cão não puder, por qualquer razão, ser conservado, deverá ser devolvido à Casa d’Arínia. Se houver outro lar em perspectiva para o cão, deveremos ser informadas antes porque queremos dar a nossa aprovação à nova família.
  2. O cão deve receber todas as vacinações anuais, desparasitações periódicas, etc. – tudo o que o veterinário aconselhar. O cão deve receber qualquer tratamento veterinário necessário, seja por acidente ou doença, rotina ou emergência. Mais vale prevenir que remediar – aconselhamos fortemente a aquisição de um seguro para animais.
  3. Deveremos ser informadas de qualquer acontecimento que afecte a saúde do cão. Toda a documentação referente a tais acontecimentos deve ser posta ao nosso dispor e do nosso veterinário e a determinação final feita por autoridades reconhecidas, tais como a Faculdade de Medicina Veterinária.
  4. O novo proprietário deverá proceder ao despiste da displasia da anca entre os 18 meses e os 2 anos de idade do cão, bem como ao despiste de PRA – Atrofia Progressiva da Retina. Cópias do exame aos olhos ou relatórios do Raio-X às ancas deverão ser-nos enviadas. Isto é muito importante pois, como criadoras, devemos ter em consideração todo e qualquer problema hereditário.
  5. O cão deve receber treino básico de obediência, caso seja possível. Independentemente da ideia que façamos de nós próprios como treinadores, todos os cães beneficiam com aulas formais de obediência – ajudam a cimentar os laços entre o cão e o seu dono e a abrir linhas de comunicação. Encorajamos todos os compradores dos nossos cães a obterem o COB (Certificado de Obediência Básica).
  6. Deverão ser garantidas todas as condições para que, no caso de acontecer alguma coisa ao dono, o cão se encontre protegido. O cão poderá ser incluído no testamento do novo proprietário, sendo a melhor prevenção especificar que o cão será devolvido à Casa d’Arínia.
  7. Deverá ser-nos enviado anualmente um relatório sobre o cão com pelo menos uma fotografia. Isto poderá ser em forma de cartão de Boas-Festas com algumas linhas de informação geral, mas queremos saber onde e como o cão está. As fotografias serão colocadas num álbum de família e enviaremos cópias a todas as famílias interessadas. Se mudar de localidade ou alterar o seu número de telefone, deverá informar-nos do seu novo endereço e/ou número de telefone.
  8. Todos os compradores têm que assinar um acordo de venda antes da entrega do cachorro e da entrega do registo no LOP. Todos os cães criados por Ana Rita Cunha e Sónia Alves terão da Casa d’Arínia como último nome no registo do Clube Português de Canicultura e todos os nomes registados serão escolhidos ou aprovados por Ana Rita Cunha e Sónia Alves.
  9. O cão deverá ser criado com amor e afecto, como um membro importante da família.

Se tiver qualquer dúvida sobre estes termos e condições, por favor contacte-nos para as discutirmos. Não nos importamos de parecer um bocadinho excêntricas com tantas exigências mas somos, simplesmente, doidas pelos nossos Border Collies.

Questionário

As perguntas seguintes destinam-se a ajudar-nos a determinar se você é compatível com um cachorro da Casa d’Arínia. Se tiver informação adicional que nos queira facultar, por favor escreva – estamos muito interessadas em tudo aquilo que nos queira dizer. Sinta-se à vontade para acrescentar o que quiser – não é necessário tentar espremer a sua resposta entre as linhas. Queremos tanta informação quanta aquela que nos queira dar. Por favor devolva este questionário para o endereço de e-mail acima, copiando-o e colando-o num e-mail. Se está interessado em reservar um cachorro, por favor contacte-nos para considerarmos o seu pedido. Tenha em conta que não consideraremos qualquer questionário se não tivermos tido primeiro contacto pessoal. Por favor telefone-nos. Obrigado.

  1. O que é que mais gosta nos Border Collies?
  2. O que é que menos gosta nos Border Collies?
  3. Descreva-nos o seu método de treinar um cão. Acha-se capaz de ir ao encontro das necessidades de um cachorro de tenra idade? Pode dispor do tempo que necessita um cachorro?
  4. Já possuiu um Border Collie ou outros cães antes? Que lhes aconteceu? Já alguma vez abandonou um cão num abrigo ou canil para abater? Já teve alguma experiência negativa com um cão?
  5. Quanto tempo por dia passará com o seu cachorro? Descreva um dia ideal com o seu Border Collie.
  6. Que actividades caninas lhe interessam? Criação? Obediência? Beleza? Agility? Flyball? Busca e Salvamento? Pastoreio? Frisbee? Outras:
  7. Quais são as idades das crianças na sua casa? Algum membro da família é alérgico a animais? Algum membro da família possui algum tipo de deficiência? Quais são as idades, tipos e raças dos outros cães da sua casa?
  8. Já assumiu compromisso com outro criador ou fez depósito para um cachorro ou ninhada de outro criador?
  9. Onde dormirá o seu cão à noite? Possui um quintal grande e vedado para manter o cão seguro? Costuma caminhar, andar de bicicleta, montar a cavalo ou correr por prazer? Levaria o cão consigo? Quanto tempo estará o Border Collie sozinho diariamente?
  10. Coloque as seguintes características por ordem de importância para SI

(1 = mais importante, 10 = menos importante)

____ instinto de pastoreio; ____ beleza; ____ temperamento; ____ cor; ____ personalidade; ____ nível de energia; ____ saúde; ____ marcas; ____ tamanho; ____ pedigree.

Sinta-se à vontade para partilhar qualquer informação adicional que deseje, pois estamos muito interessadas em si e na sua família.

Assinatura e data

Seguinte